Como Comprar um Carro Usado – Dicas

Hoje vamos ajudar você a Como Comprar um Carro Usado – Dicas , o carro novo é um sonho de muitas pessoas, mais nem todas podem ter, os altos impostos e principalmente o preço pedido pelas montadoras acabam dificultante quem sonho em ter um carro.  A alternativa é um carro usado, mais cuidados, muitas vezes a compra de um carro usado pode trazer problemas, porém, se seguir alguns cuidados especiais você pode se dar bem.

Dicas-Como-Comprar-Carro-Usado-Seminovo

Alguns itens que você deve seguir para comprar seu “novo” carro:

1- Antes de mais nada verifique com seu despachante débitos do veículo, seja eles multas, documentação, se o veículo é sinistro( recuperado de seguradora ou algum outro dano ) se o chassi é ou necessita de remarcação e encargos financeiros ( financiamentos e outros ).

2- A partir dai vamos analisar o carro, olhe pneus, são itens caros no veículo, se estiver careca ou perto disso abata no valor do veículo ou solicite que o vendedor troque, cuidado em alguns casos eles “riscam” o pneu para parecer bons, não esqueça o step.

3- Lataria, se você não tem conhecimento leve em algum funileiro e verifique se foi pintado, retocado ou batido, além de perder valor, se for batido forte pode estar com estrutura abalada.

4- Parte elétrica, importe verificar se tudo está funcionando, é dificil prever defeitos em parte elétrica, mas, se tudo estiver funcionando já é bom sinal.

5- Suspensão, um item importante, pois em qualquer modelo de carro é muito caro, olhe se está vazando óleo dos amortecedores e se está fazendo algum barulho estranho.

6- Tapeçaria, é um item que também não é barato de se refazer, olhe rasgos nos bancos e manchas.

7- Pequenos detalhes, esses chamados pequenos detalhes são tudo no geral, borrachas, limpadores, estado do painel, teto, macaco, e toda a aparência no veiculo, se tem cara de carro “cansado”

8- Deixei para o final, o mais importante de todos, o motor, se você não tem conhecimento leve ao mecânico, olhe vazamentos de óleo, barulhos anormais, e se está saindo fumaça do escapamento.

Avisos 

Para você que pensa em comprar um carro usado com mais de 5 cinco anos de uso fique sabendo que 5 anos é a maioria da vida útil de alguns itens, então com certeza será necessário a troca de alguns itens, como:

Velas e Cabos
Amortecedores
Correia dentada
Fluidos, óleo e filtros (se estiver vencido ou não saber quando vence)
Pastilhas de freio
Alinhar e Balancear
Escapamento

Citei alguns itens mais podem variar, vai de carro pra carro.

Espero ter ajudado, compartilhe!!!

como comprar um carro usado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: