Como Comprar uma Moto Usada – Dicas

Aprenda aqui Como Comprar uma Moto Usada – Dicas , é comum na hora de comprar sua moto usada surgirem dúvidas se realmente vale a pena, se o negócio vai compensar ou se vai ter problemas futuros com a “nova” companheira. Neste post, vou tentar ajudar o máximo a você analisar e avaliar uma moto usada, as principais partes do veículo e identificar as possíveis dores de cabeça, as peças caras que estão desgastadas ou danificadas e que será necessário reparo ou troca. Então vamos as dicas.

comprar moto usada

Primeiro pneus
Pneus são itens caros e que podem estar carecas ou riscados, pneus riscados são aqueles que o borracheiro “risca” os desenhos novamente dos pneus para parecer que estão bons, essa prática não é permitida e pode lhe trazer problemas, já que é aplicado multa de trânsito nestes casos e você pode sofrer algum acidente também.

Segundo Pintura
Verifique riscos, arranhões e amassados, alguns casos é possível polir arranhões e riscos e resolve o problema, amassados e marcas profundas somente com funilaria, a pintura de um kit completo com base em SP fica em torno de R$ 400,00 reiais ( tanque, tampas laterais, para lama e rabeta )

Terceito Lonas ou pastilhas de freio e cabos
Verifique as lonas ou pastilhas de freios, são baratas no geral mais já geram um custo a mais, as lonas você pode notar pelo parafuso regulador que fica nas rodas, e as pastilhas pela qualidade do freio ou se o disco está marcado. Os cabos em geral não é possível saber se vão quebrar ou não, verifique se estão ressecados ou “travados”.

Quarto Banco
Olhe se a capa do banco não está rasgada, se não estiver mais estiver dura é sinal que está ressecada e logo irá rasgar.

Quinto Relação (coroa)
Verifique se a relação está gasta, se ainda é possível esticar a corrente, quando ela está gasta os “dentes” ficam curtinhos e parecendo navalha, cuidado, algumas pessoas cortam gomos da corrente para dar impressão que ainda é possível esticar novamente.

Sexto e mais importante o motor
Deixei por último pois o mais caro e mais importante é o motor, verifique vazamentos de oléo, dê partida e preste atenção na parte de cima se existe um barulho grilado, talvez são apenas válvulas desreguladas, comece acelerar gradativamente deixe giro baixo vai aumentando aos poucos quando estiver com meio acelerador puxado gire de uma vez até chegar ao limite e olhe se saiu fumaça branca do escapamento. Fumaça branca é sinal de queima de oléo, vai gastar para fazer o motor, fumaça preto é sujeira de escapamento ou combustão. Para complementar passe a ponta do seu dedo na saída do escapamento, se sair sujo mas seco é sinal de combustão normal se sair sujo e levemente úmido é sinal de queima de oléo também.

Espero que tenha ajudado em algo. Se gostou curta e compartilhe para mais pessoas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: