Como investir na bolsa de valores

Como investir na bolsa de valores

Nos dias atuais, criar uma saída para buscar novos lucros é a solução ideal para conseguir uma estabilidade financeira e para isso existem uma série de opções. Hoje, falaremos sobre uma das mais conhecidas delas: a bolsa de valores.

Calma, sem espanto ou pensar em grandes investimentos na casa dos seis dígitos.

Sempre que pensamos em bolsa de valores, vem na nossa cabeça aquele monte de engravatado gritando, os índices subindo e descendo e muito, mas muito dinheiro. Talvez o que você ainda não saiba, é que dá para fazer pequenos investimentos na bolsa, depende apenas de como você quer investir.

Se você sempre quis saber mais sobre esse assunto, esse artigo é especialmente para você. Hoje vamos falar em como investir na bolsa totalmente do zero.

Para começar, é importante você saber que existem várias formas para investir na bolsa de valores, e que não há uma quantia mínima para o investimento ou seja você pode investir quanto julgar necessário.

No Brasil, não temos o costume de fazer esse tipo de investimento, por isso é importante você saber que o prazo é fundamental para o lucro.

Dessa forma podemos investir, diretamente na bolsa, por meio de fundos, por meio de clubes, ou pela internet. Isso mesmo, a internet anda tão avançada que até para investir na bolsa ela serve.

Dá para investir quando se está conectado, para isso é necessário entrar no Home Broker – uma ferramenta online que permite o investimento.

Mas, voltando ao método tradicional de investimento, vamos explicar passo a passo como ele funciona.

#1 – Abra uma conta em uma corretora ou banco

Depois que você decide investir, a primeira coisa que você deve fazer é abrir uma conta em uma corretora ou banco.

Esse passo é realmente necessário, mesmo que você já tenha uma conta, porque para enviar o dinheiro para a corretora você deve fazer uma transferência “especial”.

#2 – Transfira o dinheiro que deseja investir para sua nova conta

Antes de investir é necessário transferir a quantia que quer investir para a conta que você acabará de abrir, para isso, basta pegar os dados bancários na página da corretora, após seu cadastro ter sido aprovado e fazer um DOC ou TED, veja qual transação é mais vantajosa para você.

#3 – Pronto! Agora você já pode começar a investir

Assim que o dinheiro estiver na sua conta, você já pode comprar, vender, enfim, fazer o que quiser com ele. Por meio do Home Broker você pode comprar e vender ações pela internet.

Antes de começar a investir seu dinheiro, por menor que seja o valor, é fundamental você fazer um estudo do mercado e das ações. Entender o que está valendo a pena e o que não merece o seu investimento.

Para isso, é recomendado buscar ajuda em livros especializados ou falar com profissionais do ramo.

Deu para perceber que investir na bolsa de valores pode ser mais simples do que você imaginou, faça um estudo sobre a situação atual da economia do país e comece agora mesmo!

como investir na bolsa de valores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: