Consertar Borboleta do Câmbio Fiat Stilo – Vídeo

Consertar Borboleta do Câmbio Fiat Stilo – Vídeo

O Stilo foi criado originalmente na Itália, sede das atuações da montadora. Em sua trajetória por lá sofreu alguns retoques em sua carroceria, alterando o design da tampa do porta-malas por exemplo, mudança que não chegou ao Brasil.

Na Europa o Stilo teve ainda as derivações duas portas e station wagon , denominada Fiat Stilo Multiwagon .

Chegou ao Brasil em 2002 como modelo 2003, nas versões 1.8 8V de 103cv, 1.8 16V de 122cv, de 4 cilindros, e Abarth 2.4 20V FiveTech (idêntico ao do Marea 2.4 5 cilindros) e 167 cv (7 cv a mais do que no Marea), na época tinha como grande diferencial a opção do sky window, que era um teto-solar de vidros segmentados que abriam em toda extensão do teto.

Em 2005 foi lançada a versão Schumacher Season, para homenagear Michael Schumacher quando ele se aposentou da Fórmula 1 na Ferrari. Foi vendida nas cores amarela e vermelha somente e com rodas exclusivas. Posteriormente, as cores preta e prata também foram disponibilizadas.

Em 2006, o Stilo aderiu a tendência dos motores flex com o motor 1.8 8V, que passou a render 114cv com Etanol.

Em 2007 fora lançado a versão Sporting, com motor 1.8 8V Flex, que vinha de série com ar-condicionado Dual-Temp e Rádio Connect com CD player, leitor de MP3/WMA, entrada Ipod e USB, e viva-voz Bluetooth, teto solar Sky Window , rodas aro 17″ e Piloto Automático.N

No ano de 2008, o Fiat Stilo ganhou a opção de transmissão automatizada Dualogic (exceto a versão Abarth, que continuava com câmbio manual de 5 marchas), além de alguns retoques no exterior como novas lanternas dianteiras e traseiras, novos para-choques dianteiros, frisos cromados etc. No mesmo ano a Revista Quatro Rodas o elegeu a compra do ano, superando concorrentes também já defasados como o VW Golf (versão atualizada do modelo Mk4 descontinuado em 2003 na Europa) e o Chevrolet Astra.

Em 2009, foi lançado a versão especial BlackMotion, que se tornou a versão top de linha e chegando ao fim de linha em 2010, quando já havia sido lançado o novo Bravo no Brasil.

Texto ( Wikipedia )

A princípio eu gravei o vídeo para um grupo do whatsapp , como ajudei algumas pessoas resolvi postar para ajudar, não sou mecânico , apenas quero ajudar quem precisa.

Minhas borboletas quebraram, do lado esquerdo eu quebrei limpando, enrosquei o pano e puxei sem querer, a do lado direito estava apressado e meti a mão errado e quebrei, mais é muito fácil e simples arrumar, qualquer dúvida vou respondendo.

Quem por ventura criticar, estou a disposição para aprender uma maneira melhor, critique, mas ensine um melhor jeito.
Obrigado

MATERIAL UTILIZADO:

1 Botão de contato rápido ou táctil, 6x6mm ou 4x4mm em média R$ 0,60 centavos cada.
1 Abraçadeira preta (enforca gato) em média R$ 0,10 centavos cada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: