O que é alveolite ? – Sintomas, Tratamento

Hoje esse post traz um assunto muito delicado, O que é alveolite ? – Sintomas, Tratamento, para quem tem e está pesquisando ou já teve Alveolite sabe o tamanho problema disso e principalmente a dor causada por tal. Alveolite é a infecção ou a inflamação do alvéolo, que é a parte do osso mandibular ou maxilar onde se aloja o dente, também conhecida como osteíte pós operatória. Ou seja, uma cirurgia de extração de algum dente, geralmente os dentes do siso.
Um dos principais sintomas da alveolite é a dor, o paciente sente muita dor, um incomodo tremendo devido o local estar inflamado e aberto. É muito difícil se alimentar e beber principalmente gelado, a dor é intensa e profunda.

tratamento_sintoma_alveolite

Alveolite ocorre por alguns motivos:
Falta de ponto cirúrgico após a extração do dente, ou ponto mal feito onde fica aberto, podendo entrar alimento e contaminando a área.

Bochecho feito pelo paciente 24hrs depois da extração, faz com que o coágulo de sangue saia do local fazendo com que fique exposto novamente, esse coagulo é uma proteção que nosso próprio organismo faz.

Instrumentos cirúrgicos utilizados mal esterilizados.

Tratamento

O tratamento da alveolite é um pouco demorado, geralmente o profissional vai lhe passar um antibiótico próprio para o tratamento, geralmente o Clindamicina, além disso, o profissional faz aplicação no local de cicatrizantes e remédio para dor e infecção, é importante bochecho com malva, água oxigenada com água. ou água bem morna com sal.

É importante ter paciência e seguir o tratamento, pois é uma doença que dói muito e causa desconforto.

Se ajudei, compartilhe.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: