Polir Faróis do Carro – Como Fazer

Chega uma hora que nosso querido carro precisa de cuidados, e os faróis ficam amarelados e manchados deixando o carro com aparência de mais idade. Hoje você vai aprender a revitalizar, polir os faróis.

O Ambiente de trabalho, necessitará ser molhado. Também é preferível realizar o mesmo perto de uma torneira com mangueira, ou se você tiver um borrifador de Água, também poderá ser usado.

Neste post iremos demonstrar como fazer em casa o polimento dos faróis de Policarbonato/Acrílico.

Dicas-para-valorizar-o-seu-carro-usado-IV-–-Tratamento-dos-Faróis-Amarelos

Para isto, iremos precisar de:

1 Folha de lixa, granulometria 1200
1 Folha de lixa, granulometria 2000
1 Pote de Massa de Polir nº2
Panos Secos e Macios ou Estopas.

O Primeiro passo é você utilizar a lixa 1200, sempre aplicando com agua, sem realizar força, apenas movimentação das mãos, aproximadamente 5 minutos. O sentido horizontal favorece para lixar de um modo mais harmonioso.

O Segundo passo, é realizar o mesmo procedimento, por mais 5 minutos, agora com a lixa 2000.

Depois de feito, basta secar o farol com um pano Seco e Macio. Para uma melhor aplicação da massa de polir, deixe este lado secando enquanto realiza o trabalho no outro Farol.

Repita o Primeiro e Segundo procedimento no outro farol, secando-o com a toalha em seguida.

Por último, aplique com o dedo mesmo, a massa de polir no farol, e em seguida comece a esfregar com uma estopa limpa, até que fique 90% limpo. Pegue um pano limpo ou uma estopa nova e deixe-o 100%.
Pronto! Você tem um novo farol em seu carro.
Aconselho ainda, após realizar este polimento completo, lavar o seu carro e depois de seco, encerar os faróis, pois a camada de cera ajudará a proteger ainda mais dando mais brilho!

Polimento-de-farol-lixa

Polimento-de-farol

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: