Câmbio Dualogic Fiat – Opinião, Experiência, Como Funciona

Câmbio Dualogic Fiat - Opinião, Experiência, Como Funciona  - Pessoal fiz um vídeo pra tentar tirar dúvidas de quem pensa em comprar algum veículo com câmbio automatizado, minha opinião própria de como é e como funciona o câmbio, espero ter ajudado, e curtam o vídeo. Já tive veículos de câmbio mecânico, então decidi gravar o vídeo e tirar algumas dúvidas de quem pretende comprar um veículo equipado com este tipo de tecnologia.

cambio dualogic - Câmbio Dualogic Fiat - Opinião, Experiência, Como Funciona

O cãmbio Dualogic equipa os veículos da FIAT, são câmbios automatizados, controlados por robô e tem sua embreagem convencional como os câmbios manuais.

Diferente dos câmbios manuais, os veículos não possuem embreagem, seu controle é feito através dos freios e acelerador. O óleo utilizado nesses câmbios é o TUTELA CS SPEED que gira em torno de R$ 200,00 reais o litro. Esse câmbio tem um alto custo de reparo e manutenção. Os veículos equipados com esse câmbio ultrapassam os R$ 50 mil reais, e no custo benefício você encontra outros automóveis com câmbios genuínos automáticos pelo mesmo montante.

Atualmente este câmbio equipa os veículos novo Palio, novo Uno, Fiat Strada, Fiat Punto nas nova versão DUALOGIC PLUS, o veículo do vídeo é um FIAT STILO SPORTING com a versão DUALOGIC.

 

 

6 thoughts on “Câmbio Dualogic Fiat – Opinião, Experiência, Como Funciona

    1. Olá Wesley, o carro é fantástico, um carro completo mais barato que preço de popular pelado. Porém, é assim como qualquer carro quanto mais itens de conforto maior será seu gasto com manutenção preventiva e corretiva, minha dica é, se tiver dinheiro para manter o carro pode comprar. Caso contrário te aconselho um carro mais inferior, o Stilo não é caro de manutenção, o que acontece é que as pessoas comparam com carro popular 1.0, por exemplo o oleo do motor, o stilo é mais caro, 1.8 vai mais oleo gasta mais oleo enfim.. boa sorte!

  1. Bom dia,estou comprando um gran siena 2014 duologic que estou fazendo um bom negocio por favor me de uma ajuda ai,fui testar o carro na subida ele so troca as marchas se voltar o pedal de acelerador isso e normal….

    1. Olá RIcardo, não é normal, as marchas devem ser trocadas sozinhas, você continua acelerando e o carro desacelera e troca a marcha sozinho, sem precisar soltar o pedal.. porém, se a subido for muito inclinada ele provavelmente não vai trocar e vai subir em segunda marcha até aliviar a inclinação.. se tiver mais detalhes me conta ai pra ter certeza no que está ocorrendo.

  2. Olá, comprei um Fiat ideia 2010, com este câmbio, é bem difícil as primeiras voltas, mas o que tá me preocupando é todo mundo falando mal do cambio, eu estou gostando muito do modo manual, é espetacular, somente nao me acertei com a parte automatizada, mas acho que você matou a charada sobre a importância do freio no processo.

    1. Olá Sergio carvalho como vai? Ideia é um carro excelente, alto, com um belo espaço interno. Andei em um recentemente e gostei demais do carro. Abraços boa sorte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: