Ceviche – Receita, Como Fazer

Esta é um clássico ceviche: peixe cru "cozido" em suco de limão. Do México ao Chile, todo país latino americano tem uma receita própria; você vai encontrar algumas nas variações. Lembre-se de adquirir o melhor peixe fresco e mantê-lo refrigerado.

Ingredientes:
225 g de filés de peixe branco fresco, como alabote, robalo, tilápia sem pele
1/2 cebola roxa em rodelas finas
125 ml de suco de limão (cerca de 4 unidades)
1/4 de colher (chá) de sal
uma pitada de açúcar
1 pimenta chili verde bem picada
4 tomates cereja em metades
6 colheres (sopa) de coentro fresco picado
molho tabasco a gosto

Corte o peixe em pedaços de 1,5 cm, fazendo os cortes iniciais contra o veio da carne. Isso vai ajudar os pedaços a permanecerem inteiros. Em uma tigela não metálica, junte o peixe, a cebola, o suco de limão, o sal e o açúcar, e mexa delicadamente, até que o peixe fique completamente coberto pelo suco de limão. Se necessário, adicione um pouco mais.
Cubra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Misture o ceviche duas vezes durante a marinada para se certificar de que cada pedaço tenha suas proteínas adequadamente desconstruídas pelo suco de limão. O peixe estará pronto quando ficar completamente opaco.

Escorra e descarte o suco de limão. Divida o peixe, a cebola, a pimenta, os tomates e o coentro entre dois pratos individuais e tempere a gosto com um pouco de tabasco se quiser.

Rende: 2 porções - Calorias: 155 - Carboidratos: 10 g

ceviche - Ceviche - Receita, Como Fazer

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: