Como Limpar Prata – Passo a Passo

Como Limpar Prata - Passo a Passo

De cor e características próprias, um brilho inconfundível e excelente qualidade fazem da prata um dos metais nobres mais utilizados na fabricação de joias e acessórios no mundo. Hoje vamos aprender Como Limpar Prata - Passo a Passo. Quem é que não possui pelo menos uma peça em prata no porta-joias? Sem contar na sua versatilidade, combina com todas as cores e para ambos os sexos.  Vamos aprender como limpar a prata.

Como Limpar Prata Passo a Passo - Como Limpar Prata - Passo a Passo
Como Limpar Prata - Passo a Passo

POR QUE A PRATA ESCURECE

Você já deve ter reparado que com o tempo nossos anéis e outras joias de prata, até mesmo as que não usamos com tanta freqüência escurecem, não se desespere, isso é normal. A prata escurece com o passar do tempo porque se forma sobre ela uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura, essa reação é chamada de oxidação.

A prata oxida devido à reação do metal com determinados gazes existentes no ar como enxofre e os compostos sulfurados, esses gazes estão presentes na poluição atmosférica, e também fazem parte da composição de alguns alimentos como o ovo, a ce­bola, repolho, couve-de-bruxelas, a couve-flor, os brócolis e o nabo. O suor é outra substância que ajuda a prata escurecer, explica o químico Atílio Vanin, da Universidade de São Paulo. Ele é composto basicamente de água e sais minerais dissolvidos. Os sais, principalmente cloreto de sódio, ajudam a superfície da joia a se misturar com o gás sulfídrico ou com o dióxido de enxofre, facilitando a reação formadora da camada escura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: