Como Pintar as Rodas do Carro – Dicas, Como Fazer

Como todo brasileiro apaixonado por carro não somos diferentes é claro, e chega uma hora que as rodas do nosso automóvel apresentam as marcas do tempo e do uso cotidiano das estradas, ruas e pistas pelo mundo a fora, riscos, marcas e arranhões deixam o carro com aquela aparência triste, a pintura das rodas de um carro não é tão barato quanto podemos imaginar, porque não fazer isso em casa não é mesmo?

como pintar rodas carro - Como Pintar as Rodas do Carro - Dicas, Como Fazer

Materias:

Spray da cor escolhida ( recomento o colorgin automotivo, a quantidade varia do tamanho da roda e as mãos )
Lixa ( também varia do estado da roda e o tamanho )
Água
Detergente
Jornal
Fita Crepe

Pessoal é tudo muito simples, primeiro lavar bem as rodas para tirar totalmente a sujeita, secar bem, lixar todas as marcas, riscos e arranhões deixando a roda totalmente lisa, eu fiz e não lixei toda a roda, apenas os lugares necessários.

Depois lavar novamente com água e o detergente, secar muito bem, cobrir o pneu com jornal e fita crepe para ajudar a prender,  aplicar a primeira camada de tinta, essa primeira camada não é pra deixar bonito, é apenas fundo para receber a segunda mão. esperar secar e aplicar a segunda mão.

Importante aplicar o spray a uma distancia de 20 a 30 cm, para não escorrer e não ir excesso,  não segurar o spray no mesmo lugar, sempre com movimentos contínuos.

O vídeo abaixo da uma idéia de como fazer, eu fiz e gastei 30 reais.

One thought on “Como Pintar as Rodas do Carro – Dicas, Como Fazer

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: