Comprar Carro de Leilão – Dicas

Hoje vamos ajudar a você a Comprar Carro de Leilão, carros de leilão são extremamente tentadores, pois você pode comprar até 40% mais barato e alguns casos até 60%. Isso torna o leilão de veículos atraente para todos. Mas será que o preço compensa os riscos desse tipo de negócio?

Vamos analisar todo o contexto de um leilão, análise de preço, valor de mercado do bem, condições do bem, e condições da documentação, isso abrange os carros, motos, caminhões e outros.

A compra requer cuidados, e antes de bater o martelo o consumidor precisa ficar atento a alguns aspectos. "Há depreciação no preço para compensar o risco que a pessoa corre. O carro é vendido no estado em que se encontra e não há garantia".

comprar carro de leilao - Comprar Carro de Leilão - Dicas

A imagem abaixo mostra um pátio de leilão onde os veículos ficam expostos por tempo indeterminado, alguns veículos ficam semanas, já outros podem ficar até alguns anos ao tempo, por isso, é necessário uma atenção grandiosa na hora de arrematar algum veículo no leilão.

carro de leilao - Comprar Carro de Leilão - Dicas

 

Os riscos de comprar carro em leilão

Não é permitido ligar o automóvel antes da compra. Ou seja, você só vai descobrir depois os possíveis problemas no câmbio ou no motor.

O carro pode ter dívidas antigas. Como multas e parcelas atrasadas do IPVA. E, se houver algum débito pendente, ele vai ser repassado para o novo proprietário.

A entrega da documentação pode demorar. E despesas com transferências e 2ª via de documentos também ficam a cargo do comprador.

O seguro pode sair caro. Afinal, muitos carros leiloados sofreram colisão ou foram recuperados de roubos e furtos. Dependendo das condições do veículo, a seguradora pode até recusar a cobertura após fazer uma vistoria técnica.

Você pode perder dinheiro na revenda. Se a intenção é comprar agora e revender mais tarde, leve em consideração que o novo proprietário poderá consultar a procedência e ofertar menos pelo veículo.

leilao - Comprar Carro de Leilão - Dicas

%d blogueiros gostam disto: