Coxa de frango com limão e orégano

Esta é uma forma deliciosa de preparar coxas de frango. É um prato com muita proteína e pouco carboidrato, fácil de comer, uma vez que não precisa de talheres, embora um guardanapo possa vir a calhar. Note que a pele é mantida, para que as coxas permaneçam suculentas no cozimento.

Marinada:
raspas e suco de 1 limão
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de orégano fresco picado ou 1 colher (chá) orégano desidratado
1/2 de colher (chá) de pimenta chili em flocos
uma pitada generosa de pimenta do reino moída na hora
4 coxas de frango (com a pele)
spray de óleo light

Junte os ingredientes da marinada numa tigela. Adicione o frango e mexa para cobrir, depois tampe e deixe na geladeira pelo menos 1 hora.

Preaqueça o grill em temperatura alta. Forre a assadeira da frelha com papel alumínio. Unte com o spray de óleo e coloque o frango. Grelhe a cerca de 13 cm de distância da fonte de calor por aproximadamente 3 minutos. Vire e regue com os sucos. Repita para regar o frango por todos os lados. Baixe a temperatura média e grelhe por mais 15-18 minutos, virando e regando de vez em quando até a pele dourar.

Verifique se o frango esta cozido. A parte mais grossa da carne deve mercar 75 ºC no termômetro culinário ou os sucos que saírem devem estar transparentes quando o frango for espetado com uma faca. Não asse demais ou ficará ressecado. ( Se tiver uma churrasqueira, use no lugar do grill, seguindo as mesmas instruções ). Outro opção é assar no forno preaquecido a 190 ºC por cerca de 40 minutos, virando e regando uma vez.

Deixe esfriar completamente antes de enrolar cada coxa com papel manteiga e colocar num saco plástico para transportar ou congelar.

Rende: 4 unidades - Calorias: 115 - Carboidratos: 1 g

Coxa de frango com limão - Coxa de frango com limão e orégano

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: