O que vender em um bar? Como Montar um Bar

Se você pretende abrir um boteco, ou está sentindo falta dos clientes seu erro pode estar no que você está vendendo. Embora muitos donos de botecos acreditam que o mais importante é a cerveja nem sempre é por ai.

Para um estabelecimento em um ramo tão competitivo é importante conquistar e principalmente manter seus clientes ativos. Hoje vou tratar de um ramo focado em boteco, os famosos botecos de esquinas, o tal "bar do seu zé".

Esse tipo de bar geralmente é muito frequentado por aposentados, trabalhadores de serviços pesados de mão de obra que procuram relaxar após o expediente e também por trabalhadores diversos que antes de voltar para casa param para conversar com amigos degustar um aperitivo e tomar uma cerveja gelada.

Primeiramente coloque-se no lugar do seu cliente, neste tipo de ramo é extremamente fácil.

Espetinhos - Churrasquinho

espetinho de carne churrasco - O que vender em um bar? Como Montar um Bar

Pedido clássico de qualquer bar do Brasil, se seu bar não tem ou você pensa em não colocar quando abrir você corre grande risco de fechar ou quebrar o seu bar. O cliente sai do trabalho cansado e com fome, ele vai querer comer churrasco para curtir o dia. Além da boa qualidade do churrasco isso faz com que seu cliente beba mais, pois a carne vai abrir o apetite da bebida e também faz o cliente não passar fome e ir mais cedo para casa jantar.

Tenha variedade de espetinhos, da mesma forma que assa o moído e o pedaço você assa o coração, linguiça, porco e frango etc...

Porções frias

porção de azeitonas - O que vender em um bar? Como Montar um Bar

Porque poções frias? porque são porções fáceis e rápidas de fazer para um bar, que geralmente só tem o próprio dono trabalhando e no máximo mais um funcionário, porções frias são ótimas alternativas para quem não vai comer um churrasquinho, é um tira gosto extremamente aceito entre os bebedores de cervejas, opções de porção são, azeitonas verdes e pretas, salame fatiado, amendoim, ovos de codorna em conserva, queijo em conserva, batata chips, pururuca, torresmo, salada de tomate, pepino e cebola, sardinha no óleo.

Doces e Balas

Sim, isso é muito importante, existem pais que levam seus filhos no boteco para agradar a esposa ou para levar o filhão para passear, é importante também fazer a alegria da criançada com doces, balas e refrigerantes, caso contrário ela vai querer ir embora bem rápido levando o paizão logo fazendo o mesmo gastar pouco.

Salgados

Outro produto importante para seu bar, crianças as vezes não comem nada além de doces e balas, o salgado é um alimento rápido para elas e elas podem escolher. Trabalhe com salgados clássicos, coxinha, esfira, kibe, surpresa de milho, risole e salsicha empanada. Você pode terceirizar o salgado pegando já pronto.

Bebidas

Não é preciso dizer que seu boteco precisa ter cerveja muito gelada não é mesmo? pois bem, ainda encontro por ai bares onde a cerveja está fresca. Isso é imperdoável e com certeza o seu bar vai fechar. Se você tem um bar e não consegue deixar sua cerveja "branca" feche o bar, você não serve para trabalhar com este ramo.

Todo bar de "vila" tem que ter bebidas destiladas, 51, 29, caninha, catuaba, cynar, paratudo, conhaque, menta, paizano, cinzano e todas as outras bebidas de costume.

Refrigerantes diversos, não somente latinha, tenha de todos os tamanhos, é uma bebida que vende bastante para pessoas que passam por ali apenas para levar o refrigerante.

Jogos

O objetivo é atender seus clientes com qualidade e proporcionar momentos de lazer e distração, caso contrário ele não vai frequentar mais seu bar ou vai ficar pouco tempo, mantenha no seu bar, bebendo comendo e curtindo, por isso é importante ter diversão, coloque televisão e passe jogos de futebol, coloque clipes de música, se tiver espaço aposte em uma mesa de bilhar, isso mantém o cliente no bar, coloque mesas para jogar baralho caso seja possível, tome cuidado para não criar brigas, conheça seu estabelecimento, bairro e clientes para que não ocorram brigas.

Comentem ai embaixo, é uma atividade com muitos caminhos para seguir. Espero que tenha ajudado a esclarecer alguns pontos importantes para você montar seu bar ou até mesmo mudar algumas coisas para melhor no seu estabelecimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: