Ovo de Páscoa Recheado na Travessa – Como Fazer

E a Páscoa esta chegando e os preços dos ovos só aumentam, tudo muito caro e sempre a mesma coisa, pensando nisso hoje você vai aprender uma receita barata e muito gostosa. Ovo de páscoa recheado.

Uma boa alternativa para quem quer economizar com sabor, rende mais que um ovo grande e com certeza o sabor é espetacular, as indústrias aproveitam da época para inflacionar os preços dos chocolates sabendo que consumidores vão presentear a família, então mãos na massa vamos lá.

ovo de pascoa recheado - Ovo de Páscoa Recheado na Travessa - Como Fazer

Ingredientes: 
3 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de maisena
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
6 gemas
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
400 g de creme de leite
2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada
2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado

Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite. Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate amargo derretido. Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco. Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

[poll id="5"]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: