Parque Aquático abandonado Splash Beach – Ribeirão Preto

O Splash Beach foi um parque aquático localizado em Ribeirão Preto, numa área de 113.740 m² (destes, 30 mil são de área verde, com árvores nativas, frutíferas, flores e plantas ornamentais) e contava com seis milhões de m3 de água, complexo de toboáguas, quadras de vôlei de areia, restaurantes e outras atrações, mas era a piscina de ondas a sensação do parque. Cuja era a primeira e única da América do Sul até então. O Parque foi projetado para receber diariamente cinco mil pessoas confortavelmente, oferecendo 1.000 vagas fixas no estacionamento (carros) e mais 20 vagas para ônibus."

Splash Beach abandonado 1 300x188 - Parque Aquático abandonado Splash Beach - Ribeirão Preto
Splash Beach pixado - Parque Aquático abandonado Splash Beach - Ribeirão Preto

Splash Beach piscina de ondas 300x200 - Parque Aquático abandonado Splash Beach - Ribeirão Preto
Piscina de Ondas do Splash Beach

Diante da incrível e única piscina de ondas surfáveis, o parque recebeu diversas celebridades do mundo do Surf. Devido ao grande e rápido sucesso, em seus poucos anos de atividade (de 2003 a 2008) recebeu shows inesquecíveis como Natiruts, O Rappa, Jota Quest e Detonautas, que na época eram bandas que estavam no auge do sucesso atraindo uma multidão.

Veja um trecho do show do Detonautas em 2007 no Splash Beach.

Há mais especulações do que respostas concretas sobre os motivos que fecharam o Splash Beach, uma das diversas conversas quem dizem que o parque foi fechado judicialmente por irregularidades no descarte das águas, outra história é que a justiça penhorou o parque devido a dívidas dos proprietários. Enfim, nada de certo e claro foi divulgado. Fato é que um grande entretenimento acabou.

Atualmente o parque está totalmente abandonado e com foco absurdamente grande de mosquitos da dengue. Ribeirão registra diversos casos de dengue todos os anos.

No vídeo abaixo, você pode conferir como está o Splash Beach atualmente, após anos de inatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: