Peixe Grelhado à Moda do Interior – Como Fazer

Peixe Grelhado à Moda do Interior - Como Fazer

Hoje o Tudo Indica vai trazer para você um receita fantástica, Peixe Grelhado à Moda do Interior, uma receita simples de fazer mais muito saborosa e nutritiva, imagine um filé de peixe grelhado na sua refeição?

E a melhor notícia é que peixe tem pouca gordura! É claro que existem algumas espécies gordurosas, mas, em geral, o peixe tem bem menos gordura do que carne vermelha e frango, e isso faz com que sua digestão seja mais rápida.

E peixe é ótimo para quem quer perder peso e controlar o nível de colesterol no sangue! Algumas espécies de peixe, principalmente aqueles de água fria, são ricos em ômega-3, que é um tipo de gordura bastante benéfica à nossa saúde.

peixe grelhado - Peixe Grelhado à Moda do Interior - Como Fazer

Como Comprar o Peixe

Peixe Fresco: Possui carne branca ou rosada, resistente a pressão dos dedos; odor característico; escamas bem presas a pele; guelras úmidas de cor rosada, quase vermelha; olhos salientes, brilhantes, transparentes e sem manchas.

Cuidados na Compra: Observe se o peixe está conservado adequadamente no momento da compra, não sendo aconselhável comprá-lo se estiver fora do gelo, exposto ao sol ou a insetos.

Vamos a Receita:

INGREDIENTES

- peixe grande a seu gosto (com escamas)
- vinagrete
- sal grosso
- Papel aluminio

MODO DE PREPARO

Ao comprar o peixe que deve estar congelado, peça que ele seja cortado ao meio (naquela serra igual de açougue, por exemplo separando um olho em cada metade) sem retirar as escamas
Acenda a churrasqueira enquanto prepara o peixe
Coloque o vinagrete sobre a carne do peixe
Envolva-o com papel aluminio
Coloque-o sobre a grelha com as escamas p/ baixo
Após 30 minutos retire o papel alumínio e coloque o sal grosso sobre p peixe
Sempre com as escamas para baixo, pois elas não deixam que a carne queime e auxiliam no preparo
Após 15 minutos bata o sal, vire o peixe e deixe mais 5 minutos com a escamas para cima, vire-o novamente, coloque mais vinagrete e sirva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: