Receita de mingau com frutas vermelhas

Uma opção saudável para começar o dia, este mingau o manterá saciado por horas.  E não contém açúcar - a doçura vem das frutas. Há dois métodos de preparo: você pode cozinha-lo pela manhã ou começar na noite anterior e finalizá-lo no dia seguinte.

Ingredientes:
280 ml de água
250 ml de leite semidesnatado ou leite de soja não adoçado
40 g de aveia
uma pitada de sal

Para servir:
4 colheres (sopa) de sementes de romã
25 g de frutas vermelhas, como framboesas, morangos, blueberries (mirtilos)
1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Método 1: Numa panela média, leve a água e o leite ao fogo até ferver. Coloque a aveia, o sal e cozinhe, mexendo por alguns minutos, até engrossar. Baixe a temperatura e cozinhe em fogo brando por 30 minutos, mexendo de vez em quando. Antes de servir, adicione mais leite ou água pura para deixar mais ralo, se necessário.

Método 2: Na noite anterior, coloque a água e o leite numa panela média e leve ao fogo até ferver. Misture a aveia, tampe e reserve em local fresco ou na geladeira. Na manhã seguinte, leve de volta ao fogo e cozinhe por 8-10 minutos, até ficar macio e cremoso. Antes de servir, adicione mais leite ou água para deixar mais ralo, se necessário.

Para finalizar, misture as sementes de romã. as frutas vermelhas e a baunilha ao mingau pronto e cozinhe por 1 minuto para aquecer as frutas, mas tome cuidado para não aquecer demais a ponto de cozinhá-las.

Rende: 2 porções - Calorias: 280 - Carboidratos: 42,5 g

mingau com frutas vermelhas - Receita de mingau com frutas vermelhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: