Receita de omelete, espinafre e tomate

Esta  não é apenas uma receita para o café da manhã, mas uma opção perfeita para aqueles momentos em que parece não haver nada para comer em casa. Se não tiver espinafre ou feta, use qualquer verdura ou queijo que encontrar na geladeira.

Ingredientes:
Um punhado de folhas de espinafre baby
1 ovo grande
2 claras
1 colher (chá) de água
sal e pimenta do reino
spray de óleo light
1 tomate pequeno picado
25 g de queijo feta picado

Coloque o espinafre em um escorredor e despeje uma chaleira de água fervente para murchar. Enxágue em água corrente para resfriar. Escorra e esprema o excesso de água.

Coloque o ovo e as claras numa tigela pequena e bate com um garfo até que a mistura fique homogênea. Acrescente a água e tempere generosamente com sal e pimenta.

Unte uma frigideira com o spray de óleo e leve ao fogo médio alto. Despeje a mistura de ovo e, quando começar a firmar, use uma espátula para mover as bordas em direção ao centro da panela, deixando que a parte líquida escorra e preencha os espaços.Quando estiver quase firme, coloque o tomate picado, o feta e o espinafre em uma metade da omelete. Deixe por 1 minuto para aquecer completamente. Dobre a omelete ao meio para cobrir o recheio e sirva imediatamente.

Rende: 1 porção - Calorias: 180 - Carboidratos: 5,5 g

omelete espinafre e tomate 1024x683 - Receita de omelete, espinafre e tomate

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: