Salada de Repolho com Maionese

Salada de Repolho com Maionese

Existem diversas variedades de repolho,  incluindo os de folhas soltas e enrugadas, nas cores verde, roxo, vermelho e Savoy. Repolho é uma outra variedade vegetal chinês na família Brassica.
A Salada de Repolho com Maionese é uma receita fácil, rápida de fazer e muito gostosa. Pode acompanhar diversos pratos, quentes ou frios, a maioria das pessoas gostam e sempre é bem vinda em toda refeição.

INGREDIENTES

1 repolho pequeno verde (folhas novas)
Azeitonas pretas
1 cebola pequena picadinha
Cheiro verde
1 tomate sem pele e sem semente
Maionese

salada de repolho gelada - Salada de Repolho com Maionese

MODO DE PREPARO

Dar uma fervura no repolho para amolecer um pouquinho, eu costumo deixar a água ferver primeiro, depois mergulho o repolho e deixo alguns segundos, viro e faço novamente quantas vezes for preciso até amolecer, mas lembrando que ele precisa ficar "al dente". Escorra e pique todo o repolho bem picadinho em tiras.

Juntar em um refratário o repolho já picado, tomate cortado em quadradinhos, a azeitona picada sem caroço, cebola picadinha e o cheiro verde picado. Misture os ingredientes.

Coloque a maionese a gosto, geralmente eu coloco um pote de maionese nessa quantidade de ingrediente, salpique pimenta do reino, sal e um fio de azeite bem generoso.

Leve a geladeira para gelar um pouco e sirva.

SUGESTÃO
Se preferir, você pode acrescentar uma lata de milho verde em conserva, fica muito bom e dá um toque especial no sabor e no colorido da salada, particularmente eu coloco sempre que faço.
Palmito também combina bastante com o sabor da salada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: