Sushi de Atum sem Arroz

Este sushi corta carboidratos e calorias, mas mantém o sabor autêntico. Se for envolvido firmemente com filme plástico, pode ser perfeito para um almoço no escritório. Mas lembre-se de que o peixe é cru: precisa ser manuseado com cuidado. Certifique-se de que os rolinhos sejam transportados em uma bolsa térmica fria e mantidos na geladeira.

50 g de atum para sushi
5 cm de pepino sem casca
1/4 de abacate
1 colher (chá) de suco de limão
1 folha de algo nori
um punhado de brotos de alfafa
1 colher (chá) de shoyu
gostas de óleo de gergelim

Molho Dip (opcional)
2 colheres (sopa) de shoyu
2 colheres (sopa) de molho ponzu

Corte o atum ao meio longitudinalmente, de modo que os pedaços tenham quase o mesmo comprimento da folha de alga. Corte o pepino ao meio, retire as sementes e corte em palitos. Corte o abacate em pedaços pequenos e regue com suco de limão para evitar que escureça.

Estenda a esteira para sushi sobre a bancada e cubra com filme plástico ou papel-manteiga.
Coloque a folha de nori com o lado áspero para cima. Trabalhando a partir da borda inferior, distribua o atum, o pepino e o abacate, o suficiente para formar uma tira. Espalhe os brotos de alfafa e pressione delicadamente. Misture o shoyu e o óleo de gergelim e regue o recheio.

Enrole com cuidado, firmemente, até formar um tubo longo, deslizando o plástico durante o processo. Umedeça a borda da folha de nori com um pouco de água e pressione delicadamente para selar. Fatie o rolo em 6 pedaços.

Junte o shoyu e o ponzu para o molho dip, se usar. Sirva os rolinhos acompanhados pelo molho ou coloque em um recipiente apropriado para transportar.

Rende: 6 unidades - Calorias: 35 cada - Carboidratos: 1,5 g cada

sushi sem arroz - Sushi de Atum sem Arroz

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: