Vale a pena comprar um Fiat Stilo em 2019?

O Fiat Stilo foi um carro de extremo sucesso no inicio dos anos 2000, quando lançado foi carro para patrão, playboy, e por onde passava chamava muita atenção.. Seu sucessor o Fiat Bravo não teve o mesmo sucesso e foi retirado de linha muito rápido.

Hoje em dia o Fiat Stilo é visto por muitas pessoas como um carro "bomba" devido aos primos Marea 20v e Tempra. Porém, a falta de informação é o que mais pesa para as pessoas em relação ao Fiat Stilo.

O carro foi lançado em várias versões, não vou detalhar muito para não tornar o post cansativo, mas, o Stilo saiu com motores 1.8 16v, 2.4 20v (abarth) e 1.8 8v motor da GM.

Isso mesmo, a Fiat na época fez uma parceria com a Chevrolet e adotou o motor F1 da GM, 1.8 de 8 válvulas, o mesmo motor da Montana G1 e Meriva. Meu Stilo era desse motor e posso afirmar que é extremamente confiável, é engraçado as pessoas elogiarem a Montana e depois criticar o motor do Stilo sem saber, quando se é o mesmo motor em algumas versões.

Algumas versões do Stilo foram o Connect, SP, Schumacher (vermelho e amarelo) Sporting e Blackmotion.

fiat stilo blackmotion - Vale a pena comprar um Fiat Stilo em 2019?
Fiat Stilo

Hoje em dia eu não vejo problemas em comprar um Fiat Stilo desde que se leve alguns pontos em considerações, são eles:

1- Tem que ter o teto solar: Porque? O atrativo do Stilo quando lançado foi o teto solar, com uma abertura incrível, chama muita atenção por onde passa e comercialmente é melhor visto.

2- Tem que ser motor 1.8 8v GM: Porque? O motor GM equipa diversos carros, muito simples de dar manutenção e barato, e também é bem aceito no mercado este motor.

3- Câmbio manual, fuja do dualogic (automatizado): O câmbio automatizado esta longe de ser um automático, não é tão ruim quanto dizem, mas é extremamente queimado no mercado e com uma manutenção caríssima, então corra, pois já se vão quase 10 anos que o Stilo saiu de linha, os câmbios já estão bastante rodados e você pode ter uma baita dor de cabeça e financeira com este câmbio.

4- Não tenha pressa de vender e medo de perder um pouquinho de dinheiro: Não é porque é o Stilo, mas o mercado funciona assim, carros fora de linha tendem a desvalorizar mais, e, juntamente com a falta de informação das pessoas o Stilo pode ser um pouco mais difícil de vender e com um valor mais baixo que os demais carros da época/concorrentes.

5- Tenha sempre em mente que o Stilo não é um Golzinho, ele tem um custo maior para se manter devido aos milhares de itens e acessórios que um carro popular não tem.
Não adianta sair por ai dizendo que o carro é caro para manter, o carro oferece conforto e prazer ao dirigir, quando você desfila por ai chamando atenção não reclama né ? kkk até porque um carro bem cuidado é difícil dar problemas mais graves e caros.

Resumo: Recomendo sim a compra de um Stilo para quem quer conforto e pagando pouco atualmente. Com as características que descrevi, Motor 1.8 8 válvulas, teto solar, câmbio manual e claro, principalmente conservado, não adianta pegar carro surrado e falar que o carro é ruim.

Boa sorte, tenho vídeo no canal falando sobre. assista:

Lembrando que o objetivo do post é dar minha opinião sobre comprar ou não o Stilo, não detalhei motor nem acessórios, tenho mais vídeos no canal mostrando meu Stilo.
Meu Canal

2 thoughts on “Vale a pena comprar um Fiat Stilo em 2019?

  1. Olá, vale a pena comprar o modelo FIAT STILO 1.8/ 1.8 SP/ CONNECT 16V 122CV 5P ??

    Estou pra pegar este mês, possui teto solar, ar-condicionado dual zone, freio abs, suspensão regulável da Macauly, rodas aro 17 do stilo mesmo, apoio de braço traseiro e descansa copos, bandeja para refeições em viagem no banco do carona, sensor de estacionamento original.

    1. Cara o único empecilho que vejo é esse motor 16v, o motor é bom, mas comercialmente não é bem visto, se não se importar na hora de revender não tem problema.. o carro é muito bom.. mas ruim de comércio. Outra coisa é a suspensão.. verifique muito muito bem se está em boas condições, se foi carro rebaixado.. se começar a gastar muito em manutenção você vai desanimar do carro rapidinho. Boa sorte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: