X Linguiça – Receita, Como Fazer

Sem dúvida alguma o X Linguiça é um lanche extremamente saboroso. Barato e rápido para fazer a qualquer hora do dia, você não precisa ter chapa, basta utilizar a frigideira ou até mesmo um grill.
Fiz o mesmo lanche em pão de hambúrguer, mas confesso que não ficou tão bom quanto no pão francês, por isso, utilize o pão francês para garantir o sabor desse delicioso lanche.
Além da linguiça suína, você pode utilizar linguiça toscana, linguiça mista e até mesmo linguiça calabresa, eu fiz e ficou bom também.

Os ingredientes são de acordo com a quantidade de lanches que quer preparar, geralmente eu coloco 3 fatias de muçarela em cada lanche, gosto bastante de queijo e fica um sabor especial. A linguiça eu uso um gomo em cada lanche, desde que o tamanho do gomo seja o tradicional, em torno de 10 cm.

Ingredientes:
Pão francês
Catupiri
Vinagrete
Muçarela
Linguiça suína

Mode Fazer:
Na frigideira ou na chapa, coloque a linguiça para assar, virando sempre para assar em todos os lados, você pode colocar inteira, em rodelas ou até mesmo tirar ela e fazer o miolo tipo carne moída. Depois que estiver no ponto que desejar reserve. Coloque o pão para esquentar logo em seguida, depois que aquecer volte a linguiça novamente na chapa e cubra com queijo muçarela a vontade, espere derreter, abra o pão coloque catupiri a linguiça com o queijo derretido e cubra com vinagrete a gosto. Sirva, é uma delicia.

O vinagrete pode variar de região para região a receita, você pode fazer do seu gosto. Eu faço com tomate, cebola, pimenta do reino e um pouquinho de pimentão verde.

X Linguiça - X Linguiça - Receita, Como Fazer

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: